Adaptação de Prótese Ocular: Quando é Necessário?

Em geral, a Adaptação de Prótese Ocular é indicada para pacientes que passaram pelos procedimentos de evisceração ou enucleação.

Os dois procedimentos são realizados geralmente em casos de acidente ocular ou facial grave, olho cego doloroso ou câncer ocular.

Enucleação é a remoção do globo ocular inteiro e a evisceração é a remoção do conteúdo ocular, preservando as camadas externas do olho. O resultado estético das duas cirurgias é semelhante.

Geralmente, depois da cirurgia ocular, o médico oftalmologista colocará uma lente, denominada lente de simbléfaro, que ajudará a formar os fundos de saco. Em ambas as técnicas cirúrgicas é recomendado um tempo pós-operatório de 5 a 6 semanas antes de iniciar a adaptação de prótese ocular para permitir uma correta cicatrização dos tecidos.

A Oftalmo Próteses é especialista na adaptação de prótese ocular, com o objetivo de esculpir uma prótese ocular que se adapte à cavidade orbitária do usuário, tentando alcançar a simetria e volume similar ao olho contralateral, de acordo com as características de cada paciente. Produzida com material biocompatível em resina acrílica, a prótese melhora a estética e evita atrofia da cavidade e das pálpebras.

A parte externa da prótese ocular é feita à mão para obter um alto nível de detalhamento. A íris é desenhada com base no próprio paciente, através de moldes e fotografias do outro olho, o que proporciona maior fidelidade à cor dos olhos, esclera e vasos presentes.


Procurando Adaptação de Prótese Ocular em Curitiba?

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco pelo WhatsApp – (41) 99108-0088, ou acesse a nossa página de contato aqui no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *